Uma atitude covarde e desumana. No início desta semana na cidade de Matutina, um cão foi encontrado morto e amarrado com arames “farpados” em uma árvore e revoltou a população e Associações de proteção animal da região. A Polícia Militar esteve presente no local do crime e um Boletim de Ocorrência foi registrado por uma das voluntárias de uma Associação de proteção animal de São Gotardo.
Segundo informações da Associação Vira-Latas de Raça de São Gotardo, o animal foi encontrado por uma voluntária da Associação, amarrado de cabeça para baixo em uma árvore e já sem sinais de vida. Para completar a crueldade, o cãozinho foi pendurado com arames”farpados” e não foi possível identificar como sua morte foi provocada. A PM foi acionada e um Boletim de Ocorrência sobre o crime foi registrado.
Em conversa com a voluntária da Associação Vira-Latas de Raça de São Gotardo, Ana Paula Martins, foi passado ao Portal SG AGORA, que a associação fará de tudo para encontrar o responsável por mais um crime contra animais na região e que o mesmo pague pelo ato de cruealdade. Recentemente em São Gotardo, várias pessoas fizeram denúncias sobre o possível envenenamento de cães e gatos em determinados bairros da cidade. Todas as Associações protetoras de animais estão atentas aos crimes cometidos e prometem fazer justiça em prol dos animais sacrificados.
Fonte: SG Agora
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.